Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Café (Revisado)

Morro de saudades de sair pra tomar café contigo às sextas, ou nas noites de quinta. Eu sei, pode parecer besteira sair pra tomar café quando você pode muito bem tomar café em casa, preparar do jeito que você quiser, com ou sem açúcar/ ou com ou sem adoçante. 
Mas é que a gente não ia acertar mesmo fazer um bom expresso, cappuccino e todas as variáveis... Com canela ou leite ou licor de alguma coisa, sorvete de creme e outros ingredientes que não me vêem à memória agora. São muitos! E com você, tudo sai perfeito mesmo!
Agora que você se foi, e, por mais que eu tente ocupar meu coração e colocar alguém no seu lugar, parece estranho. Não, não é que eu já tenha tentado... Não tentei, e por mais que já tenha a respeito, sei que será outra experiência. Outro gosto, outro cheiro. Ninguém tem esse sabor levemente adocicado, mas não açucarado, com um toque de ironia e desdém. 
E você deveria saber que eu não quero outras experiências. Não busco isso e nem tão cedo sentirei vontade de sentir outros sabores, visitar outras xícaras, observar pessoas num vai-e-vem de outras cafeterias com alguém que não é você.
Café, com ou sem as variantes, e um "potão" de pão de queijo sempre vai me lembrar você, não tem jeito. Mesmo que esse outro alguém, que eu leve comigo no nosso café preferido, também tenha o mesmo bom gosto e paladar que o seu.