Páginas

domingo, 1 de novembro de 2015

Desabafo

Você não confia em mim, não acredita em mim, e tudo o que eu tento fazer pra lhe agradar nunca vai valer de nada porque você nunca me perdoou por algo que eu já me perdoei, se era uma escolha totalmente minha e se a pessoa que eu machucaria era a mim mesma.

Como eu não vou mais mudar e você também não, apesar de todas as minhas tentativas frustradas de te entender e te agradar, eu não posso se feliz tentando ser alguém que eu não sou. Você não pode ser feliz tentando ser o que não é para sempre, tentando agradar alguém que não a si mesmo. A gente não pode ser feliz se magoando o tempo inteiro se a gente se ama.
Eu tentei, durante anos, ser a mesma criatura perfeita pra você, mas o tempo passou e os meus defeitos só vão aumentar, e não aguento mais ser julgada o tempo inteiro.
Ao contrário do que você pensa, eu sei muito bem o que quero da vida, mas todo mundo passa por momentos tortuosos antes dos 30. Sei muito bem os planos que tenho traçado, mas você nunca quis me ouvir, ou me entender, você quer ser sempre o “dono da razão”, e não lhe tiro a razão, você sempre quis me proteger. Mas não quero proteção, não quero que passe a mão na minha cabeça, quero compreensão. Quero alguém que me aconselhe, mas que me escute antes de acusar, que ouça o eu tenho pra dizer antes de apontar o dedo na minha cara.
Não me leve a mal, é só um desabafo. Estou um pouco cansada de sempre ouvir e não ser ouvida, estou revoltada com a desigualdade da vida, estou sentida com essa vida sofrida, desse povo sofrido, e com coisas que não tem sentido. Estou cansada das pessoas serem maltratadas, afinal elas não são criaturas divinas? Porque há tanto amor em mim e não há amor nas pessoas que estão nesse mundo? Por que eu sou e tento ser tão educada e gentil e as pessoas não retribuem? Por que elas não podem gastar um pouco do seu tempo para compreender os outros, porque ninguém se coloca no lugar do outro?
Fácil é dizer que a sua vida está perfeita, quando ela é realmente bonita é as imperfeições, difícil é reconhecer e viver isso, e provar pra todo mundo que pode sim, ser feliz no pouco.
É fácil falar, da boca pra fora, que você compreende outra pessoa, que você a perdoa, que você a está apoiando. Difícil mesmo é por em prática. Tente primeiro me compreender, não me julgue, porque eu tentei fazer isso, todos esses anos, por você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar! Só lembre-se que todos os comentários e opiniões de terceiros não expressam a opinião da escritora deste blog.